Translate

sábado, 4 de abril de 2015



"Cada estágio na vida se caracteriza por finalidades especiais. O mel é saboroso néctar para a criança, mas não deve ser ministrado indiscriminadamente. Reclama dosagem para não vir a ser importuno laxativo. O contato com o reino espiritual, enquanto nos demoramos no envoltório terrestre, não pode ser dilatado em toda a extensão, para que nossa alma não afrouxe o interesse de lutar dignamente até o fim do corpo."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 75 - André Luiz através de Chico Xavier)

"O dipsômano não adquire o hábito desregrado dos pais, mas sim, quase sempre, ele mesmo já se confiava ao vício do álcool, antes de renascer. E há beberrões desencarnados que se aderem àqueles que se fazem instrumentos deles próprios."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 76 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Temos no mundo mulheres e homens admiráveis que, consolidando qualidades superiores na própria alma, se dispõem a buscar afetos que permanecem à distância, no passado, em tentativas heroicas de auxílio e reajustamento."


"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 77 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Se pretendemos possuir um psicossoma sutilizado capaz de reter a luz dos nossos melhores ideais, é imprescindível descondensá-lo pela sublimação incessante de nossa mente, que precisará, então, centralizar-se no esforço infatigável do bem. É para esse fim que o Pai Celestial nos concede a dor e a luta, a provação e o sofrimento, únicos elementos reparadores, suscetíveis de produzir em nós o reajuste necessário, quando nos pomos em desacordo com a Lei."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 78 - André Luiz através de Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário