Translate

sábado, 15 de agosto de 2015

                                                          
"Quando caímos é preciso que nos levantemos, a fim de que o carro da vida, em seu movimento incessante, não nos esmague."

"Enxugue as lágrimas para que possa ver o caminho."

"Seríamos tão somente ignorância e miséria sem o auxílio da dor. O sofrimento é uma espécie de fogo invisível, plasmando-nos o caráter."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 234 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Todos somos viajores no grande caminho da eternidade. O corpo de carne é uma oficina em que nossa alma trabalha, tecendo os fios do próprio destino. Estamos chegando de longe, a revivescer dos séculos mortos, como as plantas a renascerem do solo profundo."

"Amor e ódio não se improvisam. Resultam de nossas construções espirituais nos milênios."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 235 - André Luiz através de Chico Xavier)

"O egoísmo não se revela feroz tão somente em nossas alegrias. Muitas vezes, comparece também, asfixiante e terrível, em nossas dores. Isso se verifica, quando em nossa mágoa pensamos apenas em nós."

"Concentrar demasiada atenção em culpas imaginárias é mera vaidade a encarcerar-nos na angústia vazia. Enquanto lastimamos a nossa imperfeição, perdemos a hora que seria justo utilizar em nossa própria melhoria."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 236 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Não é a coragem que nos falha e sim a humildade. Nosso orgulho neste mundo, apesar de inconsequente e vão, é por demais envolvente e excessivo. Não sabemos liberar a personalidade segregada no visco de nosso exagerado amor próprio. Em suma, aprisionamos o coração na escura fortaleza da vaidade e não sabemos ceder."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 237 - André Luiz através de Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário