Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2015


"O tempo é como a onda. Flui e reflui. Da nossa sementeira havemos de colher."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 259 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Tudo é amor no caminho da vida. Aprendamos a usá-lo na glorificação do bem, com o nosso próprio trabalho, e tudo será bênção."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 260 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Agora, que a oportunidade favorece a renovação, é preciso saber reconstruir o destino."

"A vida reduz-se a triste montão de trevas, quando não se faz plena de trabalho. Fujamos à velha feira da lamentação, onde a inércia vende os seus frutos amargosos!"

"Para levantar a escada de nossa ascensão, é imprescindível banhar o espírito, cada dia, na fonte viva do amor, do amor que recompensa a si mesmo com a alegria de doar-se!"

"O Pai Celeste é onipresente, através do amor de que satura o Universo. O sentimento divino é a corrente invisível em que se equilibram os mundos e os seres. Do Trono Excelso nasce o eterno manancial que sustenta o anjo na altura e alimenta o verme no abismo."

"Quando nos prendemos à lama do egoísmo ou ao visco do ódio, poluímos a água milagrosa do amor, transformando-a em veneno destruidor."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 262 - André Luiz através de Chico Xavier)

"O preço da verdadeira paz reside no sacrifício de nossas existências. Não há sublimação sem renúncia no castelo da alma, como não há purificação no cadinho, sem o concurso do fogo que acrisola os metais."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 263 - André Luiz através de Chico Xavier)

"No santuário doméstico, as afeições transviadas se recompõem, a fim de que possamos demandar o futuro, ao clarão da felicidade."

"Ninguém avança sem saldar as próprias contas com o passado. Paguemos, desse modo, os débitos que nos aprisionam aos círculos inferiores da vida, aproveitando o tempo de detenção no resgate, em maior aprimoramento de nós mesmos. Amemos, aperfeiçoando-nos!"
(Entre a Terra e o Céu, pg. 264 - André Luiz através de Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário