Translate

sábado, 14 de fevereiro de 2015


"Noutro tempo, persegui e humilhei, por minha vez. Não acreditava em boas obras que não nascessem de minhas mãos. Supunha-me dominador e invencível, quando não passava de infeliz e insensato. Considerava inimigos quantos me não compreendessem os caprichos perigosos e me não louvassem a insânia. Experimentava diabólico prazer, quando o adversário esmolasse piedade ao meu orgulho, e gostava de praticar a generosidade humilhante daquele que determina sem concorrentes. Mas a vida, que faz caminhos na própria pedra, usando a gota d’água, retalhou-me o coração com o estilete dos minutos, transformando-me devagar, e o déspota morreu dentro de mim. O título de irmão é, hoje, o único de que efetivamente me orgulho."
(Libertação, pg. 177 - André Luiz através de Chico Xavier)

"O mal não salva, nem melhora ninguém."
(Libertação, pg. 181 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Onde está o infeliz que não seja nosso irmão necessitado?"
(Libertação, pg. 181 - André Luiz através de Chico Xavier)

"A experiência humana, confrontada com a eternidade em que se movimentará a consciência, é simples sonho ou pesadelo de alguns minutos. Porque comprometer o futuro ao preço do conforto ilusório de alguns dias? Os que plantam espinhos colhem espinhos na própria alma e comparecem perante o Senhor de mãos convertidas em garras abomináveis. Os que espalham pedras em derredor dos pés alheios serão surpreendidos, mais tarde, pelo endurecimento e paralisia do próprio coração."
(Libertação, pg. 184 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Acreditas solver compromissos financeiros provocando dívidas morais que te atormentarão por tempo indeterminado?"
(Libertação, pg. 185 - André Luiz através de Chico Xavier)

"A fortuna é uma coroa pesada demais para a cabeça que não sabe sustentá-la e costuma arrojar à poeira, através do cansaço e da desilusão, todos aqueles que a senhoreiam, sem horizontes largos de trabalho e benemerência."
(Libertação, pg. 186 - André Luiz através de Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário