Translate

sexta-feira, 13 de março de 2015

                                                        

"É indispensável saibamos louvar a oportunidade de servir, sem jamais desmerecê-la. Achamo-nos ainda distantes da redenção total e todos nós, com alternativas mais ou menos longas, devemos abraçar a luta na carne, de modo a solver com dignidade nossos velhos compromissos. Somos viajores nos milênios incessantes. Ontem fomos auxiliados, hoje nos cabe auxiliar."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 49 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Se hoje abandonassem o veículo de matéria densa, quem diz que seriam felizes? Quem de nós obterá a suprema ventura, sem a perfeita sublimação pessoal?"


"Haverá Céu sem a presença daqueles que amamos? Teremos paz sem alegria para os que moram em nosso coração?"
(Entre a Terra e o Céu, pg. 50 - André Luiz através de Chico Xavier)

"O amor é a força divina, alimentando-nos em todos os setores da vida e o nosso melhor patrimônio é o trabalho com que nos compete ajudar-nos mutuamente."


"A Natureza, em todas as esferas, é sempre um livro revelador da Eterna Sabedoria."


"É pelo trabalho que nos despojamos, pouco a pouco, de nossas imperfeições."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 51 - André Luiz através de Chico Xavier)

"O verme, arrastando-se, trabalha em benefício do solo e de si mesmo; o vegetal, respirando e frutescendo, ajuda a atmosfera e auxilia-se. O animal, em luta perene, é útil à gleba em que se desenvolve, adquirindo experiências que lhe são valiosas, e nossa alma, em constantes peregrinações, através de formas variadas, conquista os valores indispensáveis à sublime ascensão... Somos filhos da eternidade, em movimentação para a glória da verdadeira vida e só pelo trabalho, ajustado à Lei Divina, alcançaremos o real objetivo de nossa marcha."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 52 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Nosso espírito assinala todos os passos da jornada que lhe é própria, arquivando em si mesmo todos os lances da vida, para formar com eles o mapa do destino, de acordo com os princípios de causa e efeito que nos governam a estrada."


"Viveremos, em qualquer parte, com os resultados de nossas ações, assim como a árvore, em qualquer trato do solo, produzirá conforme a espécie a que se subordina."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 53 - André Luiz através de Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário