Translate

sexta-feira, 6 de março de 2015

                                    
"O Divino Mestre, nos ensinando a desculpar todas as faltas do próximo, inclinava-nos ao melhor processo de viver em paz. Quem não sabe desvencilhar-se dos dissabores da vida, não pode separar-se do mal. Uma pessoa que esteja parada em lembranças desagradáveis caminha sempre com a irritação permanente."


"Uma pessoa que não sabe desculpar vive comumente isolada. Ninguém estima a companhia daqueles que somente derramam de si mesmos o vinagre da queixa ou da censura."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 36 - André Luiz através de Chico Xavier)

"A alma que não perdoa, retendo o mal consigo, assemelha-se ao vaso cheio de lama e fel. Não é coração que possa reconfortar o nosso. Não é alguém capaz de ajudar-nos a vencer nas dificuldades da vida. Se apresentamos nossa mágoa a um companheiro dessa espécie, quase sempre nossa mágoa fica maior. Por isso mesmo, Jesus aconselhava-nos a perdoar infinitamente, para que o amor, em nosso espírito, seja como o Sol brilhando em casa limpa."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 37 - André Luiz através de Chico Xavier)

"Há serviços que não podemos pagar senão com amor. Nossa dívida para com os pais é dessa natureza."


"A Lei enviada ao mundo não estabelece que devamos analisar a espécie de nossos pais, mas sim que nos cabe a obrigação de honrá-los com o nosso amoroso respeito, sejam eles quais forem."


"Nossos pensamentos acompanham no Além aqueles que amamos."
(Entre a Terra e o Céu, pg. 38 - André Luiz através de Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário